quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Haicai

   Oiiee, bom eu tava estudando para as provas ( tô em semana de prova!aff) e em Texto eu estudei sobre Haicai. Eu sei que haicai não tem nada haver com Barbie mas eu achei interessante e resolvi fazer um haicai, haicai geralmente é feito sobre natureza, cotidiano e estações do ano, ou seja, eu acho muito difícil fazer um haicai. (mas eu fiz)
   Mas antes de mostrar meu haicai... eu vou mostrar vocês o que é um haicai.


Vocês devem estar se perguntando, "O que é um haicai?"
O haicai é uma forma de poema japonesa, composta por 3 versos, o primeiro tem 5 sílabas poéticas, o segundo tem 7 sílabas poéticas e o terceiro tem 5 sílabas poéticas. Hai = Brincadeira, Cai = Armônia.
Eu peguei do google um haicai, que fica mais facil mostrando:

O vento soprou
Os pássaros cantaram
E você chegou
  Cátia Paiva

Se você contar o numero de sílabas vai perceber que no 1º verso tem 5 sílabas:
O/ ven/to/ so/prou/
No 2º verso tem 7 sílabas:
Os/ pás/sa/ros/ can/ta/ram
E o 3º verso 5 sílabas:
E/ vo/cê/ che/gou

Bom, aqui está o haicai que eu fiz:

Flores belas são:
Hortência e tulipa
Qual é a mais bonita?
  Fernanda Mendes(eu)

Espero que gostem!
Beijinhoss com glitter

3 comentários:

  1. Bem legal seu Haicai, eu gosto de outras coisas além de Barbie, mas eu acho que não daria certo postar tudo o que gosto em um só blog!!
    Eu sei que não tem uma maneira legal de dizer isto, mas estou seguindo segue o meu?
    barbievidafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! Foi difícil fazer esse Haicai, porque o japonês tem a regra, já o brasileiro a única regra é que tem que ter três versos(só isso) mas o brasileiro é o haicai bem humorado, e eu não sei fazer piada. Então resolvi fazer o japonês. Fiz esse e mais alguns. Então só de saber que alguem achou bonito eu já fico feliz!
      Já tô seguindo!
      Beijinhosss

      Excluir